Célio Marinho Cruz, José Raimundo Mendonça de Oliveira Junior, Matheus Ribeiro Barbosa, Raisemberg Souza dos Santos e Roberth Ailton Morais de Souza foram presos, suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por mais de 20 roubos em diferentes pontos da capital.

Cinco pessoas são presas suspeitas de integrar grupo responsável por mais de 20 assaltos em Manaus. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, titular do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), a operação teve início após três vítimas procurarem a delegacia e relatarem que foram assaltadas entre 4h e 5h da manhã.

Cinco pessoas são presas suspeitas de integrar grupo responsável por mais de 20 assaltos em Manaus. (Foto: Divulgação/PC-AM)
As prisões aconteceram nas casas dos suspeitos, na zona Leste da capital. Durante a ação, os policiais apreenderam 37 celulares, sendo um com registro de roubo, além de 424 carcaças de aparelhos, uma motocicleta, um revólver, um simulacro de arma de fogo, munições, uma balança de precisão e porções de oxi e cocaína.
A investigação contou com o apoio da equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. Célio Marinho Cruz, José Raimundo Mendonça de Oliveira Junior e Matheus Ribeiro Barbosa irão responder por roubo majorado; Raisemberg Souza dos Santos, por receptação qualificada; e Roberth Ailton Morais de Souza responderá por tráfico de drogas, receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e associação criminosa.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar