Tríduo em honra a São Pedro inicia nesta quinta-feira em Manaus

Tríduo em honra a São Pedro inicia nesta quinta-feira em Manaus

Para celebrar São Pedro, a Arquidiocese de Manaus convida os fiéis para o Tríduo em honra ao padroeiro, que é um dos apóstolos mais queridos e símbolo de firmeza na fé cristã.

Além das celebrações litúrgicas, o tríduo é uma oportunidade para a integração das comunidades e valorização da cultura popular, especialmente em locais simbólicos como balsas e feiras, que fazem parte do cotidiano das famílias ribeirinhas. A organização da programação é realizada pela Coordenação de Pastoral, explica Irmã Rosanna Marchette.

O tríduo inicia nesta quinta-feira, 26 de junho às 19h, com a participação da Comunidade Santa Dulce dos Pobres. A celebração acontecerá na Balsa de Ferro, reunindo fiéis para momentos de oração, louvor e reflexão sobre os ensinamentos do santo padroeiro dos pescadores.

No segundo dia do tríduo, 27 de junho, também às 19h, será a vez da Comunidade Nossa Senhora das Graças conduzir a celebração, realizada na Balsa de Madeira.

A terceira e última noite do tríduo acontece em 28 de junho, com organização da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. A celebração será realizada na tradicional Feira da Panair.

No dia do padroeiro, 29 de junho a programação será da seguinte forma: Às 14h30 saída da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até o terminal pesqueiro, às 15h saída do Terminal Pesqueiro até o Pier Lúcia Almeida, às 16h30 peregrinação até a Catedral Nossa Senhora da Conceição, encerrando às 17h30 com missa ma catedral.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto