Prefeitura desapropria áreas no Tarumã e no Lago Azul para Minha Casa Minha Vida

Um total de 4.680 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida estão contratadas pela prefeitura de Manaus junto ao governo federal e o executivo municipal já iniciou desapropriações nos locais onde as moradias serão construídas.

Prefeitura de Manaus desapropria áreas no Tarumã e no Lago Azul para construção de moradias do Minha Casa Minha Vida

O Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (10) oficializa a desapropriação de duas áreas particulares. Uma de mais de 45,5 mil metros quadrados na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, que pertence a Fabrício Venâncio Vale. E a outra é de 100 mil metros quadrados, na Rua Raio de Luz, no bairro Lago Azul, que tem a Construtora Amazônidas LTDA como proprietária.

Cabe destacar que a Construtora Amazônidas LTDA é administrada pela Construtora Etham LTDA, igualmente de propriedade de Eladio Messias Cameli, que é pai do governador do Acre, Gladson de Lima Cameli (Progressistas).

O governador do Acre, aliás, é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitação e por formação e pertencimento a organização criminosa, ente outros delitos que estão sob análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o extrato disponível no DOM, a área de 100 mil metros quadrados na Avenida do Turismo dará lugar a 576 moradias e os 45,5 mil metros quadrados na Rua Raio de Luz, no bairro Lago Azul, terá 736 habitações.

Prefeitura de Manaus desapropria áreas no Tarumã e no Lago Azul para construção de moradias do Minha Casa Minha Vida

Outros endereços

Conforme a prefeitura de Manaus, ainda no Tarumã, mas na Avenida Paraná Navilhana, haverá a construção de mais 576 unidades habitacionais. Na mesma área geográfica, contudo na rua Jacururu, nº. 15, Tarumã Açu, serão 576 moradias. Outras 736 unidades habitacionais estarão na Avenida Torquato Tapajós, nº. 3540, no bairro Colônia Santo Antônio. Já na Avenida 7 de Maio, nº. 2705, no Santa Etelvina, serão construídas mais 320 moradias. Por fim, na Rua Manila, no Nova Cidade, serão mais 160 unidades.

Em resumo, essa primeira fase de construção de moradias do Minha Casa Minha Vida terá um total de 3.680 habitações.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: João Viana / Semcom

Prefeitura de Manaus lança Morar Melhor para 4 mil famílias