Em Itapiranga, homem é preso durante fiscalização de combate ao transporte ilegal de passageiros

O condutor foi autuado, em flagrante, por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem CNH.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Um homem, de 29 anos, foi preso, em flagrante, por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação – CNH. A prisão ocorreu, nesta segunda-feira 24/06, durante uma fiscalização de combate ao transporte ilegal de passageiros, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia – DIP, a Operação foi deflagrada após os agentes receberem denúncias de que motoristas irregulares estavam exercendo a atividade no município.

Durante a fiscalização, motoristas de outros municípios alegaram que a ação policial seria um ato de perseguição a profissionais de outras cidades. O delegado negou a acusação e esclareceu que a medida foi de caráter preventivo.

A operação ocorreu de forma integrada entre as Polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal. Na ocasião, cerca de 15 veículos de municípios vizinhos foram abordados. O motorista de Itapiranga, autuado em flagrante, foi encaminhado à delegacia. Após o pagamento da fiança, ele vai responder, em liberdade, pelos crimes cometidos.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto