O motorista embriagado que causou o acidente, passou por audiência de custódia e vai responder por homicídio doloso e lesão corporal grave.

(Imagem Reprodução)
O analista júnior de Planejamento e Controle de Produção, Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, teve morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira 02/05, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde estava internado. O jovem participava da 1ª Corrida Nacional do Sesi, em celebração ao Dia do Trabalhador, na manhã da última quinta-feira 01/05, quando foi violentamente atropelado por um motorista embriagado, identificado como Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos.
- Motorista embriagado invade espaço de corrida e atropela cinco atletas na Ponta Negra
- Em Tonantins, 2º envolvido em estupro de vulnerável e exploração sexual contra criança é preso
Outras quatro vítimas também foram atingidas pelo veículo que estava em alta velocidade e invadiu o espaço do evento esportivo. Emocionada, a noiva de Emanuel, Débora Castro, de 22 anos, disse que o casal estava se preparando para morar juntos e pediu Justiça.
O especialista em Mobilidade Urbana, Rafael Cordeiro, destaca que a imprudência, por parte de motoristas, é a principal causa dos acidentes de trânsito.
O Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, manteve a prisão do Alef Jardeu Oliveira Valente por atropelar os cinco atletas. Ele vai responder por homicídio doloso e lesão corporal grave.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar