Fiéis amazonenses relembram o contato com o Papa Francisco durante a JMJ 2013

O Papa Francisco visitou o Brasil em julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. Na ocasião, também visitou o Santuário de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Este foi o primeiro destino internacional após ascender ao Trono de São Pedro.

O encontro de jovens reuniu católicos de todo o mundo na praia de Copacabana, um total de 3,7 milhões de pessoas. A areia deu lugar aos fiéis que aguardavam as celebrações e eventos que contavam com a presença e a palavra do Papa Francisco.

Um grupo com mais de 120 jovens redentoristas de Manaus participaram da JMJ 2013. A administradora Maria Elisa Medeiros chegou a dormir na praia escutar os ensinamentos do primeiro Papa da América Latina.

Já a advogada Aimê Furtado relata que teve a oportunidade de recebe um aceno do Papa Francisco e ressalta que o legado deixado estará presente em seu coração e na sua prática como cristã.

jovensA engenheira Flávia Souza guarda na memória os diversos momentos vivenciados durante a Jornada Mundial da Juventude. Ela destaca que o Papa Francisco teve a simplicidade como sua marca registrada.

A participação do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude foi a primeira e única visita ao Brasil durante o seu pontificado de 12 anos.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Fotos: Arquivos pessoais / Reprodução Vaticano

  • Sakuratoto