A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou uma operação visando cumprir mandado de busca e apreensão, além de prisão preventiva, contra um líder religioso, de 38 anos, que estava sendo investigado por aliciar adolescentes. A prisão do suspeito aconteceu no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Líder religioso de 38 anos é preso por aliciar sexualmente adolescentes em Manaus. Foto: Divulgação PC-AM.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a investigação teve início após a mãe de uma das vítimas formalizar uma denúncia, ao encontrar mensagens no celular de seu filho, além de registros de transferências bancárias via PIX e solicitações de fotos íntimas.
- Programa RecuperaFone vai entregar mil aparelhos celulares que foram recuperados
- Ações contra o descarte irregular são intensificadas em Manaus com retirada de lixeiras clandestinas
De acordo com a delegada Juliana Tuma, o homem ocupava a função de líder em um grupo de jovens de uma igreja evangélica, onde atuava diretamente com crianças e adolescentes da mesma faixa etária das vítimas. Durante as diligências, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos e outros materiais que corroboraram as suspeitas, resultando em sua prisão em flagrante.
O homem responderá por favorecimento a prostituição, aliciamento de crianças para fins sexuais, e também foi autuado em flagrante por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar