Ações contra o descarte irregular são intensificadas em Manaus com retirada de lixeiras clandestinas

Mais de dez lixeiras clandestinas foram desarticuladas, nos últimos dias, por equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de Manaus, em uma ação contra o descarte irregular de resíduos na cidade.

Conforme a Semulsp foram removidas cinco lixeiras irregulares nos bairros São Francisco, Compensa e Nova Vitória. O diretor operacional da pasta, Laurimar Costa, orienta a população e alerta que o descarte inadequado de resíduos contribui para alagamentos, desbarrancamentos e a proliferação de doenças.

Segundo a administração municipal, a coleta de lixo em Manaus ocorre diariamente, em três turnos. A Semulsp disponibiliza ainda, o serviço de coleta agendada para a retirada de móveis, eletrodomésticos e entulhos.

Outro problema recorrente nas lixeiras clandestinas é o descarte de materiais recicláveis, como garrafas PET e pneus, que poderiam ser reaproveitados.

O descarte incorreto também favorece a proliferação do mosquito da dengue. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Limpeza, nos números: WhatsApp – (92) 98401-2542 ou (92) 98842-4738.

  • Sakuratoto