O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou uma rede de “fast food” por suposta indução ao erro dos consumidores em uma propaganda de um novo sanduíche da marca. De acordo com o diretor do Procon Amazonas, Jalil Fraxe, a rede deverá apresentar explicações ao órgão sobre o Amazonas não estar inserido na promoção. Além do esclarecimento sobre a falha no dever de divulgação promocional, no qual a restrição de apenas um sanduíche por cliente estava escrita em minúsculo.
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Diante das denúncias, o Procon-AM solicita esclarecimentos tanto à franquia da rede no Amazonas quanto à empresa responsável no âmbito nacional. O objetivo é esclarecer os fatos relacionados à forma como as informações sobre as unidades participantes foram divulgadas, uma vez que isso induzirá o consumidor ao erro. Caso seja comprovada, a rede poderá ser penalizada com multas administrativas e obrigada a corrigir as irregularidades indicadas. A notificação foi fundamentada nos artigos 6, 31 e 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Em caso de problemas, o consumidor pode procurar o órgão, localizado na avenida André Araújo, Aleixo. Também é possível fazer denúncia ou reclamação através dos números 0800 092 1512 ou no (92) 33215-4009.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar