Aulas das escolas ribeirinhas do Rio Negro retornam no dia 9 de janeiro

O sobe e desce dos rios mexe com a rotina dos estudantes das áreas ribeirinhas de Manaus. O calendário escolar é diferenciado para acompanhar os fenômenos da natureza e garantir o acesso à educação.

As escolas ribeirinhas localizadas no rio Negro já possuem data para o retorno às aulas. Os estudantes voltam as salas de aula no dia 9 de janeiro. Ações estão sendo realizadas para que tudo esteja pronto, uma delas é o envio de mais de 20 toneladas de alimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), esse abastecimento é o suficiente para atender 29 escolas durante 30 dias. Mais de 1,5 mil estudantes deverão ter acesso a estes alimentos. O chefe da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), Luiz Aleluia, destaca os produtos enviados para as unidades escolares.

Uma balsa realiza uma viagem de aproximadamente cinco dias, passando por todas as unidades de ensino localizadas em comunidades às margens do rio Negro, para entregar estes alimentos.

Além da alimentação escolar, professores e estudantes devem receber materiais para o início do ano letivo. Entre os itens estão mesas, televisores de 55”, cadernos, kits para estudantes e kits para os professores.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Ulisson Santos / Semed

Eliton Santos / Semed