No dia 24 de dezembro de 2024, a Igreja Católica deu início ao Jubileu da Esperança, um evento de grande importância espiritual, marcado pela abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Jubileu, que será celebrado ao longo do próximo ano, foi convocado pelo Papa Francisco como uma oportunidade para renovar a fé e fortalecer a esperança entre os fiéis.
A porta, que ficará aberta ao longo do ano jubilar, é um convite para todos os católicos a se aproximarem da Igreja, recebendo o perdão e a misericórdia divina, além de ser um convite a peregrinar com esperança, destaca Padre Amarildo Luciano.
Durante o jubileu, diversas ações e iniciativas sociais serão promovidas, com o objetivo de levar a mensagem de esperança para os mais necessitados e criar um ambiente de solidariedade e compaixão em todo o mundo.
A expectativa é de que este jubileu traga uma onda de renovação espiritual e de compromisso com o bem comum, reforçando a centralidade da fé cristã na construção de um mundo mais justo e fraterno.
Em Manaus a porta santa será aberta, neste domingo, 29 de dezembro. A cerimônia inicia na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e todos seguirão em peregrinação até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição para o início do no jubilar na Arquidiocese.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar