Obras do primeiro Mercado de Origem da Amazônia ganham ritmo no Centro Histórico de Manaus

O local vai funcionar como um centro de comércio e cultura, onde produtores locais e comunidades amazônicas vão poder expor e comercializar seus produtos.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

As obras de revitalização e a feira vão acontecer, simultaneamente, na antiga sede do Tribunal de Contas do Amazonas, no Centro Histórico de Manaus. O local já recebeu uma cobertura provisória e limpeza completa, para dar funcionamento às primeira atividades do Mercado de Origem da Amazônia. A estrutura antiga está localizada ao lado do porto privado Rodway. O projeto é executado em parceria público/privada com supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O idealizador do projeto, Elias Tergilene, explica que a iniciativa visa resgatar o valor histórico do local e contribuir para a revitalização do Centro da cidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Ainda segundo o empresário, o modelo de Centro Comercial que será implantado no local, visa valorizar e expandir a agricultura familiar da região.

Inicialmente, o Mercado de Origem da Amazônia vai contar com, aproximadamente, 300 permissionários, em um espaço que vai funcionar todos os dias da semana, das 8h às 17h. Cada setor do empreendimento será inaugurado de acordo com o avanço das obras.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar