MPAM instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de insumos no Hospital 28 de Agosto

concurso, estágio, estagiário, ministério público, amazonas, manaus, ministério público, amazonas, mpam, concurso, mpamA 58ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as condições do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. A medida visa fiscalizar o abastecimento de insumos, materiais hospitalares e a qualidade da alimentação oferecida aos pacientes.

A Promotoria identificou problemas relacionados à falta de insumos no hospital, como lençóis de papel para macas, fios de sutura e materiais ortopédicos, além de falhas na qualidade das refeições fornecidas aos pacientes. O objetivo do procedimento é acompanhar as ações da gestão hospitalar para regularizar essas situações.

A promotora Luissandra Chíxaro, responsável pela ação, determinou o aditamento da portaria inicial do procedimento, para unificar as diligências referentes à falta de materiais e à qualidade das refeições, que já estavam sendo acompanhadas em investigações anteriores.

O procedimento administrativo foi instaurado com base em prerrogativas constitucionais e legais do MPAM. Entre as motivações para a abertura do procedimento, o órgão destaca a importância do acesso igualitário a ações e serviços de saúde, conforme previsto no artigo 196 da Constituição Federal.

Fonte: MPAM

Fotos: Divulgação