A correção salarial contempla profissionais da ativa, aposentados e pensionistas da capital e interior do Estado.
O reajuste de 4,5% na data base dos servidores da educação do Estado foi concedido nessa quarta-feira 31/07. O aumento contempla profissionais da ativa, aposentados e pensionistas da capital e interior do Estado. Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, mais de 49 mil servidores da Rede Estadual de Educação serão alcançados com a correção salarial.
- Recomendação ao Amazonas assegura o atendimento a imigrantes, refugiados e apátridas
- Receita Federal paga terceiro lote de restituição do Imposto de Renda nesta quarta-feira
O Governador do Amazonas, Wilsom Lima, explica que além do pagamento da data-base, referente ao ano de 2024, os servidores que estão de licença prêmio, também terão a concessão de auxílio alimentação.
O novo valor da data-base será repassado aos profissionais da Educação a partir da folha de pagamento do mês de setembro. O retroativo, de março a agosto de 2024, será pago no período de outubro a dezembro deste ano.
A presidente da Associação dos Servidores Administrativos da Educação do Amazonas – Avamseg, Cleia Branches, destaca que essa sinalização do Governo do Estado, representa a volta do diálogo entre o Executivo Estadual e a categoria.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Gestão – Sead, o reajuste da data-base dos servidores da Educação vai gerar um impacto anual na ordem de R$ 120,8 milhões.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar