Cerca de 60 pessoas estão desabrigadas na cidade, após um o desastre de grandes proporções.
14 agentes da Defesa Civil do Estado e das Secretarias de Assistência Social e Justiça e Cidadania desembarcaram no município de Nhamundá ainda nesta segunda-feira 15/07. O servidores levaram suprimentos de primeira necessidade e deram início ao atendimento de cerca de 60 pessoas que perderam tudo no incêndio de ontem. 14 casas foram completamente consumidas pelo fogo, uma criança morreu e outras pessoas ficaram feridas.
O secretário da Defesa Civil do Estado, coronel Francisco Máximo, explica quais são os atendimentos prioritários neste primeiro momento.
A titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Jussara Pedrosa, destaca que pasta vai garantir a emissão de novos documentos para as vítimas.
Ainda segundo o Governo do Estado, a Força Tarefa vai continuar até que todas as necessidades das famílias sejam atendidas e um Plano de Recuperação a longo prazo seja implementado. Investigações preliminares apontam que a causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito em uma tomada de uma das casas atingidas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar