Estudo encomendado por moradores apontam riscos e irregularidades.
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM, desta terça-feira 02/07, o vereador Caio André, do União Brasil, denunciou a construção de um posto de combustíveis próximo a residências, na zona Oeste de Manaus. O empreendimento é construído a menos de 100 metros das residências, o que seria proibido por Lei.
- Vereador denuncia surgimento de ocupação ilegal em área verde da zona Norte de Manaus
- Homem é preso suspeito de homicídio em embarcação, no Porto de Manaus
O parlamentar disse que foi procurado por moradores de um condomínio, localizado na Av. do Turismo, que afirmam que a obra coloca em risco a segurança das famílias.
Morador do condomínio, Luiz Almeida relata que os responsáveis pelo empreendimento solicitaram autorização dos moradores, que foi negada.
Ainda segundo o morador, foi feito um laudo técnico, a pedido dos próprios condôminos que apontam diversas irregularidades na obra.
Durante o pronunciamento de Caio André, outros quatro vereadores solicitaram investigação sobre a concessão de licenças para a construção do posto de combustíveis, principalmente dos órgãos ambientais do município.
Solicitamos esclarecimentos ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb, que foi uma das secretarias que concedeu licença para a construção do posto, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar