Semed e Seduc divulgam calendário de matrículas para 2021, sem previsão de início das aulas

O calendário de matrículas da rede pública de ensino estadual e municipal foi divulgado, nesta sexta-feira, pelas secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do município de Manaus (Semed). O processo de rematrícula automática começou em 28 de dezembro e terminou na última quinta-feira (07), com 638 mil alunos já rematriculados automaticamente.

As confirmações de matrícula automática por reordenamento ocorrem na próxima segunda e terça-feira, para aqueles alunos cujo a série não está disponível na escola em que estudava.

Por conta da pandemia, neste ano, todo o processo de matrícula e rematrícula deve ser feito online, no site matriculas.am.gov.br, e qualquer entrega de documentos pelos país ou responsáveis deve ser feita somente após o início das aulas, como afirma a gerente de matrículas da Seduc, Irlanda Araújo.

Os pedidos de transferência online vão de 20 a 25 de janeiro, sendo que os dois primeiros dias são exclusivos para alunos com deficiência.

As matrículas de novos alunos, também online, vão de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, com os dois primeiros dias também exclusivos para estudantes com deficiência.

A Seduc informa ter 26 mil novas vagas na capital e 142 mil no interior. A Semed diz ter outras 46,5 mil vagas disponíveis em Manaus, o que totaliza oferta de 214,8 mil vagas na capital e no interior.

A partir de 2 de fevereiro o sistema vai ser liberado para alunos retardatários.

Dúvidas podem ser enviadas para os e-mails cemat@seduc.net e falasemed@semed.manaus.am.gov.br.

Saiba mais no vídeo explicativo abaixo:

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Reprodução/Facebook