Uma das principais preocupações é em relação a garantia dos serviços e o combate a preços abusivos.
Nesta quarta-feira 26/06, o Procon Amazonas e a Defesa Civil do Estado estabeleceram estratégias conjuntas para o enfrentamento da estiagem 2024. O principal objetivo da parceria é assegurar os direitos dos consumidores amazonenses durante o período da seca. A reunião ocorreu na sede da Defesa Civil, localizada na zona Sul da capital amazonense.
- PIB do Amazonas cresce 1,9% no 1º trimestre de 2024
- Emissão da Carteira de Identidade Nacional será retomada na segunda-feira
De acordo com os órgãos de monitoramento climático, a previsão é de uma estiagem severa para este ano. Em alguns municípios do Amazonas, os rios começaram a secar de forma acelerada. Além dos danos ambientais, a seca também impacta no âmbito social e financeiro da população. A medidas propostas visam garantir a boa qualidade dos serviços aos consumidores, destaca o diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe.
Outra preocupação é em relação aos preços dos produtos que tendem a subir de forma abusiva.
O plano coordenado prevê a realização de campanhas de conscientização com a população e fiscalizações em todo o Estado.
Já na capital amazonense, nesta quinta-feira 27/08, será inaugurado um novo ponto de atendimento do Procon Manaus, na galeria dos Remédios, no centro da cidade. A presidente da instituição, Onilda Abreu, explica como vão ocorrer os atendimentos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar