Na manhã dessa sexta-feira (21/06), uma operação realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), resultou nas prisões de três policiais militares de 34, 38 e 39 anos, acusados de crimes como tráfico de drogas e abuso de autoridade. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências deles, localizadas nas zonas Sul e Leste de Manaus.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o trio estava sendo investigado após ter realizado um “arrocho” de drogas, no dia 10 de janeiro, deste ano. Os alvos da operação tinham informações privilegiadas sobre os entorpecentes e, dessa forma, iam até o local onde os materiais ilícitos estavam escondidos, apropriavam-se deles e os repassavam para serem revendidos.
- PC-AM prende mulher suspeita de cometer cerca de 30 furtos em drogarias, de Manaus
- Em Humaitá, polícia apreende armas, munições e motosserras durante Operação Tamoiatatá 4
O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Franciney Bó, Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, reforça a importância da população denunciar.
O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e organização criminosa. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar