Nesta quarta-feira, 22 de maio, fiéis ao redor do mundo se unem para celebrar Santa Rita de Cássia, uma figura venerada pela sua fé inabalável, bondade e intercessão em momentos de dificuldade. Em Manaus, o dia da padroeira contará com orações, bençãos, reza do terço, procissão e missa.
Santa Rita de Cássia, também conhecida como Santa dos Impossíveis, viveu no século XIV, em Roccaporena, na Itália. Ela é reverenciada pela sua vida de piedade e serviço aos necessitados, bem como por seus inúmeros milagres. Conhecida por sua devoção à Santíssima Trindade e à Paixão de Cristo, Santa Rita é frequentemente invocada como intercessora em situações desesperadas e impossíveis.
Em um tempo de polarizações, Santa Rita é exemplo a ser seguido, por sua fé e compromisso com o reino, como explica o catequista da Paróquia Santa Rita em Manaus, Gabriel Tomé.
A programação da festa inicia às 06h30 com a Benção das Viúvas, 08h30 com a Benção dos Enfermos, 12h com a Benção dos Desempregados, 15h com o Terço das Rosas de Santa Rita e 17h com a Procissão e Missa Campal presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner.
A Paróquia Santa Rita de Cássia fica localizada na Avenida Carvalho Leal, 931 – Cachoeirinha.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar