Equipe organizadora para a festa de Pentecostes realiza visita técnica no sambódromo

No próximo domingo, 19, a Igreja Católica celebra a festa de Pentecostes com o lema: “Todos irmãos e irmãs, no Espírito!”. A equipe organizadora da edição de 2024 realizou, nesta segunda-feira, 13, uma visita técnica ao sambódromo, local de realização do evento. A coordenação de Pastoral, equipes formadas por agentes de pastoral e representantes de órgãos públicos acertaram os últimos detalhes quanto a estrutura e divisão das ações. O Corpo de Bombeiros esteve presente. O tenente Polari ressalta os itens checados na vistoria.

A cada ano, o número de agentes nas equipes têm crescido. Este ano, 645 ministros e 645 coroinhas vão servir na festa do Espírito Santo. A limpeza do evento contará com o apoio de educadores ambientais. Ao todo, 360 agentes atuarão no sambódromo, identificados com um colete na cor verde. Os fieis podem colaborar com esta ação recolhendo o lixo que gerarem. O padre Marco Ribeiro, do Setor Parque 10, é o responsável pela organização deste grupo. Ele destaca a importância de cada fiel fazer a sua parte em prol do meio ambiente.

O palco ficará localizado após os portões da entrada. A Cáritas Arquidiocesana vai receber doações de alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão doados a pessoas em vulnerabilidade alimentar. O coordenador de pastoral e responsável pelo evento, padre Geraldo Bendaham, faz um alerta quanta a doação de produtos dentro do prazo de validade.

A festa de Pentecostes será transmitida pela Rádio Rio Mar FM 103,5 e nas redes sociais da emissora católica da Arquidiocese Manaus, destaca o coordenadora de marketing, Daniele Santos.

A celebração terá início às 17h e contará com a presença do Cardeal Dom Leonardo Steiner, dos Bispos Auxiliares Dom Tadeu Canavarros, Dom Zenildo, Dom Hudson Ribeiro, bispos eméritos, padres e diáconos da Arquidiocese de Manaus. A festa do espírito santo tem a tradição de receber mais de 50 mil fieis.

Aos que desejarem camisas do Pentecostes 2024, a Paulinas Livraria, a Cúria Metropolitana e a Fundação Rio Mar são os pontos de venda oficial. O valor é de R$ 38,00.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: Tania Freitas