A expectativa da Secretaria de Limpeza Urbana de Manaus (Semulsp) é receber aproximadamente 500 mil pessoas nos cemitérios da capital durante o Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo. O fluxo de pessoas é intenso nesta data, perdendo apenas para o Dia dos Finados.
Muitas famílias aproveitam o domingo para homenagear a figura materna que não está mais presente fisicamente, apenas em memória. É o caso da universitária Sara Almeida.
Os serviços de limpeza nos cemitérios tiveram início no dia 20 de abril. Mais de 350 servidores atuam em seis campos-santos da cidade. A ideia, de acordo com o subsecretário de limpeza pública, Jairo Santos, é tornar os cemitérios mais humanizados, seguros e limpos.
O mutirão de limpeza da Semulsp é realizado nos cemitérios São Francisco, Aparecida, São Raimundo, Santo Alberto, São João Batista e Nossa Senhora da Piedade. A meta é deixar os locais limpos antes do dia 12 de maio. Uma programação especial está sendo planejada para o domingo das mães nos cemitérios de Manaus.
Rádio Rio Mar
Foto: Karol Santos/Semulsp