O mutirão começou pela comunidade do Mocambo e seguirá para a comunidade de Caburi, Vila Amazônia, Zé Açu e Tracajá até o dia 4 de maio.
Durante a ação itinerante de cidadania em Parintins, o foco é ampliar o acesso aos serviços, como: emissão de certidão de nascimento, carteiras da pessoa com deficiência (CiPcD), do Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), Passe Legal Intermunicipal, além de orientações sobre benefícios. A chefe da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, destaca outras atividades oferecidas no mutirão.
Moncelia Santos, agricultora da comunidade do Mocambo, relata que o acesso à serviços de saúde é escasso nas comunidades e, como mãe, se preocupa com o bem-estar do filho.
Os serviços são oferecidos em comunidades da zona rural e tem como objetivo aproximar a população dos programas e benefícios concedidos pelo governo estadual.
Na área econômica, a Agência de Fomento trabalha no mutirão visando a destinação de investimentos de R$ 5 milhões. São ofertados créditos de até R$ 200 mil a empreendedores de Parintins. A meta é fortalecer e preparar a economia local para o 57º Festival Folclórico que ocorre no fim do mês de junho.
Rádio Rio Mar
Foto: Arquivo Pessoal