O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas notificou, nessa segunda-feira (15/04), a empresa Amazonas Energia para prestar esclarecimentos sobre a falta de energia elétrica que deixou os municípios de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo sem o abastecimento do serviço durante a tarde do último domingo (14/04).
No documento, entregue na sede da concessionária, foram solicitadas diversas informações entre as quais, o total de consumidores afetados; esclarecimentos sobre o que provocou o desligamento do serviço; as medidas que foram tomadas para minimizar os impactos sofridos pela população e a reparação de possíveis perdas, ocasionadas pela interrupção do fornecimento de energia elétrica, como explica o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
- Homem engravida adolescente e tem prisão decretada pela justiça
- Professores de instituições federais de ensino entram em greve a partir desta segunda-feira
O Procon-AM deu prazo de 10 dias para que a empresa Amazonas Energia S.A encaminhe as respostas, bem como a documentação comprobatória das medidas tomadas. O órgão ressalta ainda que a ausência de respostas pode configurar desobediência passível de sanção.
Os consumidores que tiveram prejuízos em virtude do apagão elétrico, podem registrar denúncias pelo número 0800 092 1512 ou presencialmente na sede do instituto, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar