Francisco Camilo de Souza, de 57 anos, e Wigson de Oliveira Matos, foram soterrados em um deslizamento de um barranco, no momento em que trabalhavam no canteiro de uma obra particular, na manhã dessa terça-feira, no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores.
Uma equipe do Distrito de Obras da área atuava em um canteiro próximo, e foi acionado para auxiliar no resgate com a retirada do barro, utilizando uma retroescavadeira. Um dos trabalhadores foi socorrido, e atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
A segunda vítima foi mais atingida, ficando com o corpo totalmente soterrado. Equipes do Corpo de Bombeiros identificaram que o homem estava consciente e fizeram uma abertura para que ele conseguisse respirar fazendo o uso de oxigênio. Após o resgate, o operário foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto. André Pedrosa é morador do local e teme que algumas casas tenham ficado comprometidas.
- Fiscalização autua 142 motoristas por estacionamento em vagas especiais sem portar credencial
- Operação entre Polícias Civil do MT e AM combate tráfico de drogas na rota amazônica
Após o resgate, equipes da Defesa Civil do Município foram acionadas para avaliar as residências que podem estar em situação de risco, e identificaram que a obra pode esta sendo feita de maneira irregular.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar