A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Manaus estima que mais de cem crianças e adolescentes são exploradas todos dias na capital amazonense. Por isso, as atividades da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus” foram retomadas pelos órgãos de proteção ao publico infanto-juvenil, como explica a SubSecretaria da Semasc, Graça Prola.
A ação integrada de abordagem social conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho. A Promotora do Trabalho, Érika Emediato, diz que é importante observar de perto o andamento das ações de combate ao trabalho infanto-juvenil.
A ação de combate ao trabalho infanto-juvenil também conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas. A vice-presidente do TJAM, Joana Meireles, diz que é preciso enxergar os malefícios da exploração de crianças e adolescentes.
O foco da ação contra o trabalho infanto-juvenil foi a região da Ponta Negra, na zona oeste e em semáforos da avenida das Torres, na zona centro-sul, onde diariamente, existem crianças em situação de vulnerabilidade sendo explorada.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet