Cardeal Steiner: “Somos o templo e Deus deseja habitar em nós”

Durante homilia do 3° Domingo da Quaresma, Cardeal Steiner destaca que somos o templo e Deus deseja habitar em nós

Durante homilia do 3° Domingo da Quaresma, Cardeal Steiner destaca que somos o templo e Deus deseja habitar em nós

A igreja vive o período quaresmal, tempo de jejum, caridade e penitência. O 3° domingo da quaresma apresenta o Evangelho de João, que relata a fúria de Jesus com os vendedores no templo e a reflexão de que o próprio ser humano é templo do Espírito Santo.

Em sua homilia, o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner destacou que somos o templo que Deus deseja habitar. O Cardeal baseou suas reflexões no ensinamento cristão que compara o corpo humano ao templo de Deus, uma metáfora que destaca a importância da pureza e da santidade interior.

Nessa perspectiva, da quaresma, que é um tempo oportuno para refletir sobre como está o cuidado do templo interior que é o corpo e alma do cristão, Dom Leonardo também convida a refletir sobre a comercialização da fé, afirmando que o evangelho não é um comércio, é uma boa nova.

A mensagem enfatiza a responsabilidade dos fiéis em cultivar um espaço interior propício para a presença divina, reconhecendo que o chamado a ser morada viva do Espírito Santo.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar