Um venezuelano foi preso com mais de 60 denúncias de furto, em comércios da capital amazonense. De acordo com a Polícia, o homem tinha preferência em furtar farmácias, devido à facilidade de subtrair produtos com valores mais elevados.
O venezuelano José Gregório Granadillo Alfonso, de 26 anos, foi preso nessa quarta-feira 28/02, apontado como autor de diversos furtos em estabelecimentos comerciais de Manaus. No nome do suspeito foram encontrados mais de 60 Boletins de Ocorrência – BO por furto. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia – DIP, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, após a Polícia tomar conhecimento de várias ocorrências de furto naquela região.
Segundo informações levantadas pelos agentes policiais, durante as investigações, os alvos do criminoso eram farmácias e pequenos mercadinhos, devido a facilidade de subtrair produtos com valores mais elevados. Quando adentrava às drogarias, o venezuelano se dirigia à área onde ficavam expostos os cosméticos e executava os furtos. Em um estabelecimento comercial, ele chegou a furtar cerca de R$ 2,5 mil em produtos.
- Casal é preso suspeito de furtos de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea no bairro Centro
- No AM, dupla causa prejuízo de R$ 200 mil com fraudes no INSS
O delegado afirma, ainda, que foram encontrados mais de 60 Boletins de Ocorrência – BO em nome do suspeito, em várias delegacias da cidade.
José Gregório Granadillo Alfonso vai responder por furto qualificado e furto simples.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar