Casal é preso suspeito de furtos de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea no bairro Centro

Casal é preso suspeito de furto de cabos telefônicos e fibras óptica, em Manaus.

Berenice Ribeiro Pinheiro, de 33 anos, e Fábio Wilker dos Santos Pinto, 28 anos, foram presos suspeitos de furtos de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea, no Centro de Manaus. Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o casal realizou o crime durante a madrugada do último sábado (24/02), domingo (25/02).

As diligências iniciaram após representantes da empresa informarem que, devido aos furtos, cerca de dois mil consumidores ficaram sem serviços de telefonia e internet. Os infratores causaram um prejuízo estimado em aproximadamente R$500 mil, além de transtornos a hospitais e escolas na região central. Foram apreendidos um veículo que foi utilizado na ação criminosa, e uma quantia em dinheiro. O crime contava com a participação de mais dois envolvidos, que ainda não foram identificados.

As investigações seguem para identificar e prender os dois indivíduos. O casal foi indiciado por furto e receptação qualificada, e vão ficar à disposição do poder judiciário.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar