Berenice Ribeiro Pinheiro, de 33 anos, e Fábio Wilker dos Santos Pinto, 28 anos, foram presos suspeitos de furtos de cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea, no Centro de Manaus. Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o casal realizou o crime durante a madrugada do último sábado (24/02), domingo (25/02).
- No AM, dupla causa prejuízo de R$ 200 mil com fraudes no INSS
- Integrante de organização criminosa é preso com arma de fogo na avenida das Torres
As diligências iniciaram após representantes da empresa informarem que, devido aos furtos, cerca de dois mil consumidores ficaram sem serviços de telefonia e internet. Os infratores causaram um prejuízo estimado em aproximadamente R$500 mil, além de transtornos a hospitais e escolas na região central. Foram apreendidos um veículo que foi utilizado na ação criminosa, e uma quantia em dinheiro. O crime contava com a participação de mais dois envolvidos, que ainda não foram identificados.
As investigações seguem para identificar e prender os dois indivíduos. O casal foi indiciado por furto e receptação qualificada, e vão ficar à disposição do poder judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar