Bruno Dias do Rosário, 27, e Jean Paulo Holanda Belém, 33, foram presos por envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). O crime ocorreu no dia 29 de agosto. Conforme o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, um dos envolvidos era funcionário da empresa, o outro trabalhava em uma transportadora que prestava serviço para o local.
Ainda segundo o delegado, após investigação, foi possível identificar os alvos que participaram dos crimes, conforme demonstrado no relatório técnico e nas oitivas dos declarantes. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva deles, que ocorreu na zona Leste de Manaus.
- Incêndio atinge edificação de quatro andares no bairro Nova Cidade
- Polícia Federal deflagra operação contra crime de estupro e pornografia infantil
Os suspeitos responderão por furto qualificado e associação criminosa, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A polícia procura por uma terceira pessoa envolvida no crime, conhecida como “Lora da carga”, que está foragida.
Denúncias podem ser feitas pelos números (92) 99617 3409, disque-denúncia do 25° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar