Famílias de Anori, Barcelos, Beruri, Codajás e Nhamundá, no Amazonas, já podem se cadastrar para receber a nova parabólica digital. Iniciou nesta semana o agendamento para a instalação dos kits gratuitos e cerca de 9 mil famílias podem ser beneficiadas.
Para agendar é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando, como explica o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra.
- Ibama realiza operação para combater pesca ilegal no Amazonas
- Prefeitura de Manaus lança edital para concurso da Guarda Municipal com 200 vagas; salário é R$ 2,6 mil
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.
Todo o processo é gratuito, basta entrar em contato por meio do número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou Número de Identificação Social. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar