A formalização como Microempreendedor Individual o (MEI) se tornou uma excelente alternativa para quem deseja empreender de forma legal, simples e com menos burocracia. Por isso o governo federal simplificou as regras para quem deseja abrir um cadastro de pessoa jurídica. A principal mudança é que o usuário não é obrigado a preencher o campo nome fantasia no portal do empreendedor.
De acordo com a Receta Federal, agora o registro do Micriempreendedor Individual é mais fluído, simples e transparente. Segundo o analista de negócios e especialista em contabilidade, Robert Cristo, a mudança também visa dar mais segurança e evitar fraudes no processo. Ouça o que diz o especialista:
De acordo com o Sebrae, em Manaus existem cerca de 80 mil microempreendedores individuais registrados. Para a Frente Parlamentar de Apoio a Micro e Pequenas empresas, a capital amazonense tem potencial para ter mais pessoas empreendendo. Segundo o Deputado Estadual, Adjunto Afonso, que é presidente da Frente Parlamentar, deixar o processo de abertura de empresa mais simples é o caminho para a independência financeira dos amazonenses. Ouça o que diz o deputado:
A Junta Comercial do Amazonas estima que o amazonense leve apenas 30 minutos para abrir um CNPJ de Microempreendedor Individual.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet