A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança em todo o Brasil, a Campanha “Papai Noel dos Correios 2023”, a corrente do bem une esforços da empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
No Estado do Amazonas, centenas de cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, aguardam serem adotadas. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.
Ouça esta reportagem em áudio:
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos.
No Amazonas, as cartas podem ser cadastradas no blog até o dia 10/12, e podem ser adotadas em qualquer agência dos correios ou até mesmo, de forma virtual. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente até o dia 15/12, no ponto de entrega mais próximo indicado no site ou local onde a cartinha foi retirada. Os presentes precisam ser identificados com os dados que constam nas cartinhas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar