Governo do Estado finaliza processo de contratação de mais de 1.700 enfermeiros

Os profissionais vão executar serviços que eram prestados por empresas terceirizadas (Foto Divulgação)

Os profissionais vão executar serviços que eram prestados por empresas terceirizadas (Foto Divulgação)

1.721 enfermeiros estão passando pela etapa final do processo de contratação para atuarem na Rede Estadual de Saúde. Os profissionais foram selecionados durante um edital de convocação, em regime temporário, feito pelo Governo do Amazonas. O atendimento ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona Centro-Sul de Manaus.

Durante uma visita ao Centro de Convenções, o governador do Estado, Wilson Lima, garantiu aos profissionais que os salários não vão mais atrasar, como acontecia com as empresas terceirizadas.

A contratação está prevista na Lei 6.472, de outubro deste ano, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam e, também, pelo Termo de Ajustamento de Gestão 01/2023 firmado junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/AM.

Nesta etapa final, os enfermeiros que vão atuar em unidades de saúde da capital, farão a assinatura do contrato temporário que tem duração de até dois anos, com possibilidade de prorrogação por uma única vez, pelo período de um ano. O secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, destaca que a medida é um avanço na área.

 

O processo de contratação prioriza enfermeiros que atuavam na Rede Estadual de Saúde por meio de empresas terceirizadas. E, ainda, profissionais contratados de forma temporária durante a pandemia de Covid-19.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar