Na manhã dessa quarta-feira (01), um homem de 44 anos, foi preso por estuprar as próprias filhas de 13 e 14 anos. De acordo com a polícia, ele violentou as vítimas por pelo menos sete anos. A prisão aconteceu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente, as garotas contaram que os abusos começaram quando elas ainda tinham 6 anos e ficaram morando com o pai, após o divórcio dele com a mãe.
- Trabalho Infantil: Mendicância é a principal forma de exploração infantil, no Amazonas
- Em Manaus, criança morre eletrocutada em parquinho supostamente irregular
A confissão foi feita à uma vizinha, em 2015, quando as garotas já estavam adolescentes. A mulher levou o caso à polícia e em 2020, o homem foi julgado e condenado a 20 anos de prisão, mas fugiu. Nesse período, ele se envolveu com outra pessoa e acabou se casando novamente. Em 2022, a sobrinha da nova esposa, uma adolescente de 12 anos, contou para a mãe que também estava sendo estuprada pelo homem. Ela relatou que os abusos aconteciam desde que ela tinha 7 anos.
O acusado foi preso na casa onde morava no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. Ele nega todas as acusações, mas as vítimas foram submetidas a exames que comprovaram os estupros. Com a condenação, ele segue direto para o sistema prisional e ainda deve responder pela violência sexual contra a sobrinha.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar