93 proprietários de imóveis serão desapropriados na área de construção do Anel Viário Leste

As desapropriações dos proprietários do primeiro lote de pagamento do Anel Viário Leste fazem parte das frentes 1 e 2 da prioridade 4 da obra, localizadas próximo ao Musa – Museu da Amazônia, em Manaus. A confeiteira Simone Ferreira faz parte do grupo de moradores a serem indenizados.

93 proprietários de imóveis serão desapropriados na área de construção do Anel Viário Leste. Os investimentos são de R$ 12,5 milhões. As indenizações já foram autorizadas pelo Governo do Amazonas. Após o pagamento, a construtora responsável pela obra estará apta a iniciar o processo de demolição dos 113 imóveis. Os serviços de drenagem e pavimentação farão a interligação do Anel Viário Leste, que inicia na Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona norte de Manaus, e vai até a antiga Bola da Suframa, na zona sul da capital.// A ação de infraestrutura visa desafogar o trânsito.

Os levantamentos para a realização dos cadastros de moradores que serão indenizados tiveram início em setembro de 2021. Esse processo começou com as visitas em campo realizadas por equipes da Suhab – Superintendência de Habitação, para realização do cadastro social e econômico dos moradores residentes da área. A previsão é de que mais de 51 famílias sejam indenizadas até o final deste ano.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Bruno Zanardo/Secom