O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa vai sediar nesta quinta e sexta-feira 25 e 26/09, a 6ª Conferência Internacional do Arranjo Amoci. O evento vai debater temas como a bioeconomia, propriedade intelectual e transferência de tecnologia e vai contar com palestrantes internacionais.

(Imagem Divulgação)
A 6ª Conferência Internacional sobre Processos Inovativos na Amazônia – Amoci vai ocorrer em dois horários, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Ciência do Inpa. O evento vai reunir pesquisadores; empresários; investidores e atores de inovação regionais, nacionais e internacionais. Durante os dois dias, serão debatidos a bioeconomia na Amazônia, ecoinovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo.
- Visa Manaus rastreia alimentos vendidos em supermercados da capital com foco em segurança
- Mais de 4 toneladas de frutas irregulares são apreendidas em Roraima com destino ao Amazonas
A coordenadora do Núcleo de Inovação da Amazônia Ocidental, Noélia Falcão, explica que o principal foco da Conferência, é o desenvolvimento da Bioeconomia na região Amazônica.

(Foto Divulgação)
Durante os dois dias do evento, o público vai contar com palestras; mesas-redondas; workshops; além de espaços voltados para cadeias produtivas amazônicas, debates de negócios de impacto e ecossistemas de inovação, destaca a coordenadora.

(Foto Divulgação)
A entrada para o evento é gratuita, porém a inscrição é solidária. No dia do evento, os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados a instituições beneficentes. A inscrição deve ser feita no site: arranjoamoci.org/6conferenciaamoci .
Sobre o Arranjo Amoci:
O Arranjo do Núcleo de Inovação da Amazônia Ocidental é sediado no Inpa e conta com uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. A estrutura é composta por 21 instituições dos Estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. Entre elas, estão unidades de pesquisa do MCTI; instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas; fundações e centros de incubação, que possuem ou estão em fase de implantação de seus núcleos de inovação tecnológica ou incubadoras.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar