12 motoristas de veículos pesados foram autuados, por circularem em horário não permitido, em zona de restrição da capital amazonense. Os agentes de trânsito municipais tem intensificado as fiscalizações, nessas áreas, para coibir esse tipo de infração.
A fiscalização dessa quinta-feira 15/02, aconteceu na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, localizada na zona Centro-Sul de Manaus. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU autuaram 12 condutores de caminhões por circularem pela via em horário não permitido.
- Transportes irregulares e mais de 28 mil passageiros passam por fiscalizações durante o carnaval
- Denúncias de abuso e exploração sexual infantil na internet crescem 28% em 2023
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explica que as fiscalizações são importantes para dar mais segurança ao trânsito, principalmente, nas vias mais movimentadas.
De acordo com as regras de circulação, os veículos com até 16 toneladas podem circular das 6h às 9h. Já os caminhões com até oito toneladas, podem transitar das 9h às 20h. A Zona Máxima de Restrição de Circulação – ZMRC inclui, além da Mário Ypiranga Monteiro, as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Maceió, Umberto Calderaro Filho e trechos de mais dez ruas do centro da cidade.
Empresas e proprietários de veículos pesados, que necessitarem transportar cargas com urgência, devem solicitar o documento no setor de Atendimento do IMMU. Ainda segundo Ventilari, as fiscalizações vão ser intensificadas nessas áreas.
Os proprietários de veículos pesados interessados em obter a autorização para circular nas zonas de restrição, fora dos horários permitidos, podem se dirigir à sede do IMMU, localizada na avenida Urucará, Nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. O atendimento é feito das 8h às 14h. Os argumentos apresentados pelos solicitantes serão analisados pela diretoria de Engenharia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar