O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), acompanhou nessa segunda-feira (9), na Base do Corpo de Bombeiros no Município de Iranduba, os trabalhos de combate às queimadas na Região Metropolitana de Manaus.
Na ocasião, Wilson também acompanhou os equipamentos usados nas operações pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e fez um balanço das ações realizadas nas últimas semanas.
Entre 12 de julho e 7 de outubro, 1.879 incêndios já foram combatidos no estado, sendo 612 na capital e 1.267 no interior, com a atuação de mais de 400 servidores, além do suporte de quatro aeronaves vindas do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Marinha e Departamento Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).
- Incêndio atinge galpão no bairro Mauazinho
- Helicópteros da Marinha reforçam combate a incêndios no Amazonas
Os incêndios que ocorrem tanto na capital como na região metropolitana têm encoberto a cidade com extensas nuvens de fumaça. Atualmente, o Amazonas tem 42 municípios em situação de emergência ambiental, 18 em alerta e apenas dois em normalidade.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar