Wilson Lima é empossado e diz que ouvirá população para conduzir o Amazonas

Em solenidade neste domingo (01), no Teatro Amazonas, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu posse ao governador do Estado do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), que retorna para seu segundo mandato. Também foi empossado Tadeu de Souza (Avante), como vice-governador. O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil) foi o responsável por conduzir a cerimônia.

Posse Wilson Lima

Wilson Lima ressaltou que os próximos quatro anos seguirão sendo de muito trabalho.

“Foi ouvindo que conheci histórias que me permitiram criar programas como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. E não tenham dúvida, vou governar por mais quatro anos trabalhando muito e tendo o diálogo como base”, afirmou o governador, diante de uma plateia de 700 de convidados – incluindo representantes cidadãos, com quem teve contato durante os últimos quatro anos e que foram convidados diretamente pelo governador, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas.

Na cerimônia, Wilson Lima recebeu a faixa de chefe do Poder Executivo do Amazonas das mãos da primeira-dama, Taiana Lima.

Posse Wilson Lima

Na posse, Wilson Lima reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para melhoria de áreas como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a Infraestrutura, além de fomentar a Produção Rural, incentivar a Ciência e a Tecnologia, e desenvolver novas matrizes econômicas para o estado, protegendo a Zona Franca de Manaus, gerando emprego e renda.

Estavam presentes na posse representantes do Poder Judiciário; Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Tribunal de Contas do Estado (TCE); Prefeitura Municipal de Manaus (PMM); Câmara Municipal de Manaus (CMM); Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Leia também: 
Com informações das Assessorias
Fotos: Divulgação/Secom