A Visa Manaus apreendeu, nessa quarta-feira (11), 600 quilos de produtos químicos para limpeza em situação irregular, durante fiscalização, em um estabelecimento da zona leste.
Segundo a diretora do órgão, Maria do Carmo Leão, ação ocorreu após uma denúncia referente ao estabelecimento.
Fomos informados de que o local estava comercializando produtos sem identificação de origem e outras informações básicas, como prazo de validade. Ao chegar, os fiscais constataram que, além dessas irregularidades, havia produtos sendo fracionados de forma inadequada e vários outros já vencidos, situações que também expõem a saúde dos consumidores a risco, explica.
Entre os produtos em situação irregular, foram encontrados sabão líquido, desinfetantes, água sanitária, desincrustante, gel desengraxante, cera perfumada e líquidos próprios para higienização de inox e vidros. Além destes, os fiscais também encontraram outros tipos de produtos, como cotonetes e absorventes íntimos, sendo comercializados com a validade já expirada.
Todo o material foi apreendido e colocado em um depósito próximo ao estabelecimento, que foi interditado até que os proprietários providenciem a destinação adequada.
Pelas irregularidades, a empresa também vai responder a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa de 1 a 400 UFMs (Unidades Fiscais do Município), sem prejuízo de outras penalidades.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 (atendimento de 8h às 13h), ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com (em qualquer horário).
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação/Semsa