Vereador denuncia que as sessões legislativas têm sido prejudicadas pelas homenagens na CMM

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs uma emenda, que prevê a realização de sessões ordinárias de segunda a sexta-feira na Câmara Municipal de Manaus. Atualmente, a Casa Legislativa realiza sessões apenas três vezes por semana, de segunda a quarta-feira. De acordo com Guedes, as sessões legislativas têm sido prejudicadas pela realização de homenagens.

Só na semana passada três dias foram voltados para homenagens na CMM. Ao artista plástico Cláudio Andrade e a primeira delegada mulher do Amazonas, doutora Inis Salgado e ao Pastor Elísio Gomes.

Segundo Guedes, não há interesse que a participação popular aconteça.

De acordo com o texto da emenda, o Pequeno Expediente, com duração de sessenta minutos, e a Ordem do Dia, momento em que são votadas e discutidas as proposições legislativas, seriam realizados às segundas, quartas e sextas-feiras. Já o Grande Expediente, com duração de noventa minutos, seria realizado às terças e quintas-feiras. Segundo o parlamentar, as audiências públicas, homenagens e concessões de honrarias seriam realizadas no contraturno das sessões ordinárias.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar