Uma grave acusação de formação de quadrilha e de milícia armada por servidores da Polícia Militar do Amazonas foi levada ao plenário da Câmara Municipal de Manaus, pelo vereador Dione Carvalho (Patriota). O parlamentar afirmou que foi vítima de ameaça, de desacato a autoridade e de coação por parte de policiais militares no último fim de semana.
Durante uma fiscalização pedida por moradores do conjunto Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, o vereador foi surpreendido pela informação de que uma área pública estava sob a coordenação de integrantes de alta patente da Polícia Militar. Ele foi recebido por três policiais que ordenaram a sua retirada do local.
O parlamentar revelou em plenário, que a área é dominada por uma milícia que está explorando o terreno para lotear e vender.
O parlamentar afirmou que registrou boletim de ocorrência, e que já levou ao conhecimento das autoridades para que o caso seja apurado.
Em nota a Polícia Militar do Amazonas informou que a corporação entrou em contato com a assessoria do vereador Dione Carvalho, porém até o momento não obtivemos resposta em relação a denúncia. Portanto inviabilizando qualquer apuração dos fatos.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador