O velório do ex-governador Amazonino Mendes vai ser no hall do Teatro Amazonas das 17 horas da tarde de quinta às 6 horas da manhã de sábado. O local foi definido em conjunto pelo Governo do Estado e familiares de Amazonino.
A entrada para o acesso do público ao local do velório será feita pela rua José Clemente, em frente ao prédio da rádio Rio Mar. O governador Wilson Lima determinou que toda a estrutura do Estado fosse mobilizada para realizar uma cerimônia digna de um chefe de Estado.
A chegada do corpo de Amazonino a Manaus na quinta-feira ainda não tem horário definido. Todo cerimonial será realizado pelo Governo do Estado, que montou uma equipe para fazer a organização e atender o público que for ao Teatro.
O falecimento
O falecimento de Amazonino Mendes ocorreu no último domingo, 12, em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. Os problemas de saúde se agravaram em dezembro de 2022, de um quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia. A família, em nota divulgada a população, ressalta a luta do político pela vida e pelo povo do Amazonas. Mendes deixou três filhos.
“A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”, enfatiza a nota.
Trajetória política
A trajetória política de Amazonino Mendes inclui uma passagem pelo Senado Federal, ocupou o cargo de governador do Amazonas por quatro vezes e foi três vezes prefeito de Manaus. Natural de Eirunepé, município do interior do Amazonas, se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas.
Filiado ao partido Cidadania, Mendes disputou sua última eleição em 2022,quando tentou retornar ao cargo de governador.
Com informações Governo do Estado
Fotos: Divulgação
Leia também: