Uma ocorrência de vazamento de amônia aconteceu, ontem, em um frigorifico localizado no Porto do município de Iranduba. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar, o primeiro acionamento ocorreu às 9h07.
A equipe de bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado realizou atendimento pré-hospitalar, além de busca e resgate dentro do ambiente com o vazamento para verificar se haveria alguma vítima em estado grave retida no local. Inicialmente havia 16 pessoas atingidas pelo material, cinco delas foram transportadas pela Unidade de Resgate até o hospital do município.
Ainda segundo o Comandante de Socorro, Tenente Ronildo, a guarnição bombeiro militar relatou ter avistado cerca de 60 pessoas saindo do local. Após constatarem que não havia mais vítimas no local, os bombeiros militares realizaram vistoria e mantiveram o local em segurança.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que nessa segunda-feira, 48 pessoas deram entrada no Hospital Regional Hilda Freire com sintomas de intoxicação, apresentando náuseas, falta de ar, tontura, dor no peito e dor de cabeça. Inicialmente, 28 pessoas ficaram em observação e 26 delas já foram liberadas. Outras duas continuam em observação no hospital Hilda Freire.