Vacinação do público de 32 anos contra a Covid-19 inicia nesta sexta-feira em Manaus

Pessoas de 32 anos ou mais podem procurar, a partir desta sexta-feira (25), um dos sete pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, entre as 9h e 16h, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Além das pessoas de 32 anos ou mais, continuam a ser vacinadas as pessoas pertencentes aos grupos das gestantes e puérperas e dos trabalhadores da Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa). Também continuam a ser oferecidas as segundas doses de CoronaVac (apenas no parque do Idoso) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.

Documentos

Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). No caso dos militares, deve ser apresentada a identidade militar e o CPF.

Para as gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da estante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

Postos de vacinação

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (ponto apenas para pedestres);

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (ponto apenas para pedestres);

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (ponto apenas para pedestres);

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (para pedestre e drive-thru);

Centro de Convenções – “sambódromo” – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (somente drive-thruI);

Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (ponto apenas para pedestres);

Parque Municipal do Idoso (PIM), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac – pedestre).

 

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação/Semsa