A vacina contra a Covid-19 aprovada pela Rússia, que será comercializada no mercado internacional com o nome de Sputnik 5, será produzida no Brasil, e a fabricação dela na América Latina vai iniciar em novembro, desde que obtida aprovação regulatória, informou hoje o chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev.
Segundo Dmitriev, a Rússia já recebeu pedidos de mais de 20 países por um bilhão de doses de sua recém-registrada vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.
O chefe do fundo falou depois de o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a aprovação da vacina com menos de dois meses de testes em humanos. A velocidade com que a Rússia se movimenta para disponibilizar a vacina levou alguns cientistas internacionais a questionarem se Moscou está colocando o prestígio nacional à frente de uma ciência sólida e segura.
Dmitriev disse acreditar que a vacina é incrivelmente segura e afirmou que não foram observados efeitos colaterais. Ele afirmou ainda que recebeu uma aplicação da vacina.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/Internet