USFs Maria Leonor de Freitas e Theodomiro Garrido suspendem atendimentos

A Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Leonor de Freitas, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa 2, zona Oeste, terá os atendimentos suspensos a partir desta quinta-feira (02), para a realização de obras de reforma.

Para manter a oferta de serviços, parte das equipes do estabelecimento de saúde, bem como equipamentos e insumos, serão remanejados para as dependências da Casa Militar, localizada no bairro Vila da Prata, e para a USF Santo Antônio, localizada na rua Lauro Bittencourt, no bairro de Santo Antônio.

O serviço de acompanhamento do Ambulatório de Bebê de Risco, passará a funcionar na Unidade de Saúde da Família (USF) Santo Antônio, nos turnos matutino e vespertino. Nesta mesma unidade serão ofertados atendimentos de ginecologia e obstetrícia.

A assistência pré-natal e o programa Hiperdia serão viabilizados mediante contato prévio das equipes com as gestantes, hipertensos e diabéticos, por meio de cadastro já existente. Eles serão redirecionados para atendimento em unidades próximas considerando a facilidade de acesso.

A dispensação de medicamentos será realizada em unidades do entorno, a partir do fortalecimento das equipes com profissionais das USFs Leonor de Freitas, Santo Antônio, Dom Milton Corrêa, Deodato de Miranda Leão e Policíclica Djalma Batista.

O atendimento odontológico será fortalecido na Unidade de Saúde da Família O-18 e na Policlínica Djalma Batista para que o serviço não sofra descontinuidade.

O curativo de pé diabético e a troca de sonda vesical de demora será referenciado para a USF Mansour Bulbol, situada na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada. As USFs Dom Milton Correa, Ajuricaba e Parque das Tribos também oferecem este serviço.

USF Theodomiro Garrido

A Unidade de Saúde da Família (USF) Theodomiro Garrido, localizada na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul, também suspenderá os atendimentos nesta quinta-feira (02), para que uma reforma geral seja iniciada.

Durante o período de obras de melhoramento da unidade, que tem previsão inicial de 180 dias de duração, a Semsa disponibilizará outros estabelecimentos de saúde que irão atender os usuários da Theodomiro Garrido. As USFS, Almir Pedreira, no bairro Crespo, Megumo Kado, no Educandos, no bairro Santa Luzia, e Clínica da Família Dr. Antonio Reis, no São Lázaro, irão funcionar como pontos de apoio para garantir a continuidade dos serviços aos usuários.

Essas unidades de apoio, com exceção da USF Megumo Kado, que não está com equipe de odontologia, oferecem a mesma carteira de serviços da USF Theodomiro Garrido.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação