Última edição da Operação Limpa Nome 2024 acontece em novembro, na Aleam

A Operação Limpa Nome vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a partir das 8h, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os consumidores terão a oportunidade de renegociar dívidas com as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia, com condições exclusivas e diferenciadas.

A iniciativa é da Comissão de Defesa do Consumidor. O presidente, deputado Mário César Filho, destaca que a população tem a opção de iniciar o ano, de modo diferente.

A operação busca promover o equilíbrio nas relações de consumo e oferecer suporte às famílias amazonenses, com a facilitação do pagamento de débitos e auxílio na recuperação da saúde financeira da população.

Os interessados em participar da ação devem comparecer a Aleam com os documentos pessoais e comprovantes das dívidas.

Dados do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa indicam que em agosto o Amazonas possuía 1.549.898 milhão de inadimplentes. O varejo é o principal setor das dívidas dos amazonenses, seguido de cartões e bancos, financeiros e débitos com serviços, como água e energia elétrica. A faixa etária com mais dívidas está concentrada na população entre 26 e 40 anos.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Reprodução