As Unidade Básicas de Saúde Móvel (UBS) são utilizadas por um tempo especifico, de acordo com a demanda de determinada localidade da capital. O tempo de permanência varia de duas a quatro semanas. O serviço possui bastante procura. Por este motivo, moradores da segunda etapa do Residencial Viver Melhor 2, no Lago Azul, Zona Norte de Manaus, denunciam a existência de carretas do serviço inoperantes estacionadas na localidade.
De acordo com a população elas estão abandonadas na localidades desde o início do mês de fevereiro.// Como denuncia a moradora Yrandyaia dos Santos.
Situação parecida é relatada pela Sônia Maria.
A situação é também motivo de denúncia por parte do vereador William Alemão. O parlamentar deu entrada a um requerimento solicitando que a Secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, compareça à Casa Legislativa prestar esclarecimentos.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Manaus. Em nota, a pasta informou que o contrato para o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) móveis foi encerrado, sendo a remoção das estruturas de responsabilidade da empresa proprietária.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação